A Capa


Psicólogo Pedrosa Responde: Meu pênis é pequeno e sou discriminado por isso. O que faço?

Por João Batista Pedrosa* em 17/02/2011 às 13h17

Psicólogo Pedrosa Responde: Meu pênis é pequeno e sou discriminado por isso. O que faço?

Quero falar sobre o tamanho do meu pênis. Sempre fui discriminado pelos outros gays por causa do meu pênis. Ele é bem pequeno, tem 5 cm quando ereto. Tive dificuldade de arrumar parceiros na condição de ativo. Os caras só querem gente com pênis grande. Hoje namoro um cara passivo que diz ter tesão em pênis pequeno. Fico desconfiado se é isso mesmo e se ele realmente me curte. O senhor pode opinar sobre isso? Regis (Santos - SP)

Regis, realmente, a maioria dos gays prefere pênis maior. Parece que essa preferência é também de boa parte das mulheres heterossexuais. No seu caso você tem um micropênis. A média do tamanho de pênis da maioria dos homens fica entre 15 cm e 17 cm, isso engloba em torno de 90% da população. Pênis pequeno (são pênis abaixo de 5 cm quando ereto) e pênis grande (são pênis acima de 18 cm quando ereto) são mais raros, engloba em torno de 10% da população.

O tamanho do pênis foi selecionado filogeneticamente, ou seja, ao longo da história da evolução da espécie pênis entre 15 e 17 cm, através do processo da seleção natural, foram selecionados determinando o tamanho do pênis da maioria dos homens no período atual da história da humanidade. Como tudo que é selecionado tem um valor de sobrevivência para a espécie, o tamanho não foge a essa regra.

A natureza é sábia. Felizmente. Os que têm pênis pequeno não devem se desesperar. Existem sim pessoas que gostam de homens com o membro pequeno. São casos mais raros. Parece que é o caso do seu parceiro. Em algum momento da vida do seu parceiro ele associou excitação sexual com pênis pequeno. Provavelmente, ele não curte pênis avantajado.

Que bom que vocês se encontraram. Desejo sucesso para você e excite bem seu parceiro com o seu pênis pequeno. Como diz o povo, são nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes. Pode ser o seu caso.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Link

Comentários








Renard: Fico simplesmente estupefato com algumas coisas como falta de conhecimento de Medicina, por exemplo. Um pênis que quando ereto tem cinco centímetros NÃO É um pênis pequeno e sim um MICROPÊNIS. Eu sou um que gosta de pênis pequeno mas micropênis também não dá não...Na verdade eu gosto é de conta bancária grande porque pênis grande no dia-a-dia é extremamente desconfortável; se for grande e grosso pior ainda.

Rubens: Um pinto com 5cm ereto?Não para mmim não dá, gosto de coisa grande, de encher a mão e sentir todo meu vazio preenchido.

Euzim: Deve ser triste ter pau pequeno, porque particularmente só fico com caras maiores que 18. Menos do que isso pode ser um Deus grego, mas não dou nem a pau. Sou da opinião da Silvety

Rafildo: kkkkkkkkkkkk.....Opa Renard to aqui em se quiser to a disposição.

PEDRO CTBA: O MUNDO GAY É TOTALMENTE FÁLICO... QUANTO ESQUIZOFRÊNICO.. SE FOR GRANDE E NAO TIVER DURO.. É DISCRIMINAÇAO NA CERTA... SE FOR PEQUENO É PORQUE É PEQUENO... VÁ ENTENDER O CÚ ALHEIO...:-)

JOrge: Olá, será que alguem conhece algum tratamento para aumentar o pênis? sem ser perigoso? alguem pode ajudar???

Renard: Meninos, meninos: "cu" NÃO tem acento!. Não importa se o cu é largo, fechado, peludo de difícil acesso, apertado ou na medida certa: ele não tem acento!. Ah, e idiota é aquele que acha que sexo é só pau e bunda...Aprendam meninos: temos dois metros quadrados de pele, uma infinidade de pontos eóticos/zonas erógenas, então é muita limitação focar o sexo no pau, seja grande ou pequeno, e na bunda, seja ela apertada ou larga.

Jeferson: Cara, graças a deus deu penis é pekeno!! Assim vc filtra o tipo de cara que se relaciona com você! Porque convenhamos! Considerar o tamanho do penis na hora de escolher o pareceiro é no minimo coisa de gente ignorante e futil!

Rich: Essa história de tamanho de pênis, de fato é um caso sério na hora da seleção do namorado... pior é pra mim, que sou negro, magro e alto... todos acham que sou dotadão, e se aproximam por causa disso! Mas tenho apenas 14 cm, ou seja, abaixo da média! rsrs

max monteiro : na verdade pênis pequeno incomoda mais doque um grandão e causa mais desconforto.pois o grande entra ali e não sai facilmente,dá até pra mundar de posição sem tirar de dentro,agora meu amigo, um pequenino...entra e sai a todo o momento varias vezes batendo na entrada..é uó do borogodo!!!eu sei oque é isso!

ricardo: vira e usa o outro lado! gente, o povo tem cada dúvida...

Heitor Mendes: Rapaz acorda ele curte você! Ele fala que curte penis pequeno para dar confiança, apoio e estimulo. Aproveite a sua sorte e invista no respeito que é a base fundamental no relacionamento e não tamanho.

wagner: FAlou e disse jeferson!

didi: Só posso assinar embaixo dos comentários dos colegas max monteiro (pau curto fica entrando e saindo a todo momento, acaba machucando mesmo!) e Heitor Mendes (deixe essa insegurança de lado, Regis!). Agora, se o pau é curto demais para uma penetração satisfatória, que tal investir na passividade? Ou no sexo oral? O melhor boquete da minha vida foi de um cara com pau pequeno (devia ter uns 7 ou 8cm)... por isso ele sempre se dedicou a outras formas de dar e receber prazer que não a de ser ativo... e sabia fazer sexo como poucos. Simples assim.

WANDA LA WANDA: VIRA PASSIVA, MONA!

Luis André: O tamanho é apenas um detalhe, vc pode fazer a diferença no dia a dia com seu parceiro, a cumplicidade marca mais q boas fodas...

Donc: Eu só namoro com cara de pênis pequeno. Acho super confortável.

marcos: meida do penis do brasileiro é de 13 a 16 cm esse psicologo ai ta meio por fora...e esse lance de tem quem nao curte mesmo sendo mulher outro fora...esse cara tem q estudar mais.

Kleber: Que sorte teve este cara em te encontrar, fera! Eu ando à procura de um cara com pênis pequeno e não acho. Só aparecem grandes, tô fora fora. A minha melhor experiência sexual foi com umm homem de pau pequeno, nunca esqueço. Foi bom demais!!!

Lucianno Coelho: É amigo infelizmente já era você tinha que fazer um tratamento logo que notou isso ;D

Carlos: Cara podemos escolher como queremos partes de nossos corpos. Podemos emagrecer, engordar, mudar a cor dos olhos , deixar os cabelos crescer(para os que tem) ou simplesmente cortar. Mais em se tratando de penis, creio que isso foi a mãe natureza quem nos deu, e não podemos fazer nada. Mais não podemos deixar de viver por causa disso. Meu amigo use o que tem da melhor forma possivel. Se existir amor, amizade, cumplicidade todo o resto pode ser contornado. Existem tantas formas de amor: negros que namoram brancos, loiros com morenos, cegos com caras que enxergam, pessoas que não tem uma parte do corpo com outros completos. Seja qual for o problema sempre vai existir uma pesssoa que vai nos aceitar. E os que brincam com problema alheios são pessoas tristes com seus problemas que querem esconder seus traumas, fazendo pouco caso dos problemas alheios.

Paulo: Caro Regis! Você em sua gigante sabedoria soube realçar o que você esta sentindo em referência ao tamanho do seu penis. Rapaz, eu sou Homo e ativo e por isso mesmo que eu queria ter um relacionamento com um rapaz que fosse passivo de penis pequeno. E algun que me exita e mui admiro. Qualquer comentário sobre qualquer assunto, e so fazer contato atravéz do meu msn, terei o maior querer em te auxiliar no que for possível. Abração junto do seu coração. voodeicaro2010@hotmail.com

Leonny: Sorte a minha que a maioria gosta de pauzão eu detesto adoro mesmo os pequenos.

Dinho01: Este é o tipo de problema que poderia ser evitado se os pais levassem seus filhos no início da puberdade ao urologista.Existe um livro do Dr.Bayard Fisher Santos chamado "A medida do homem" que fala sobre tratamento para este tipo de problema.Só descordo de que a maioria das mulheres prefere pênis grande.Algumas podem até ter este fetiche mas a maioria prefere um bom desempenho na cama.

Alex Memel: Regis, se fosse possível te daria metade do meu. Meu problema é exatamente o contrário! Só não entendo porque só eu, dentre 5 filhos do mesmo pai e mesma mãe nasci assim. Há quem atribua o tamanho â masturbação. Negativo! Eu nunca tive exageros nisso. Aliás, nunca gostei muito! Para você ter uma idéia, ao conhecer uma pessoa, faço´o que posso para adiar a primeira transa (para ver se deixo a coisa firme). Não adianta. Na hora que fica "de frente com Gabão", inventa qualquer desculpa para fugir. Já estou farto de ficar só no oral! Portanto, ñem tanto ao céu, nem tanto a terra! Te doaria metade na boa! Você pelo menos ainda pode sentir "quentinho", já que penetra... E eu?!?

Raphael: Eu sou uma dessas pessoas que adoro, curto msm pênis pequeno, odeio não curto pênis,grande, médio e grosso não me dão nenhum tesão

marcel: Acesse o bate-papo do uol (sala: criadas por assintantes/sexo) e veja qtos cara têm PP... tem - muita - gente que curte.

Lima: Cara, eu sou ativo e tive poucos relacionamentos, meu pau medi 21cm e acho ele grosso, e todos os caras que fiquei gostam muito do meu pau (pelo menos é o que dizem, não sei se é só para agradar), mas uma das coisas que eles mais gostam porque podemos mudar de posição sem sair de dentro. Imagine 5cm de pau, deve incomodar muito porque dever sair td hora, acho que nem deve entrar direito. Mulher que gosta de penis pequeno, mas não minusculo. Cara 5cm não é normal não, você deve procurar um médico ou então ser passivo, acho que ativo não é para você. Se seu namorado gosta, ótimo, ma acho que terá mais futuro como passivo. Dizem que pouco na frente e muito atrás, seu cuzinho deve ser bem profundo. Boa sorte.

Yumekai: olha, Regis, antes de ler os comentários e ir enlouquecendo, procura por tratamentos médicos, se for o caso do incômodo ser muito pra você, mesmo tendo um parceiro que te aceita como é, porque há formas cirúrgicas de tratamento sim. Agora gente, pára com esse negócio de pauzão, essa loucura parecendo que todo gay passivo quer ser arrombado por 20 metros de pênis, quê isso? há pessoas com pau pequeno, normal sim e há passivos/versáteis que curtem tb. Eu particularmente corro a léguas de homem com pauzão, se for grosso então, jesus! chego tremer por dentro... se for um fastsex, nem rola de encarar, porque sei que vai vir fissura, sangramento, dor extrema; super diferente de uma mala pequena, com a qual vc pode fazer n posições e repetir, repetir, repetir até criar bico.

jOÃO: eu adoro homens de pau pequeno.Não vejo mal algum adorooo!não gosto de sentir dor e sim prazer!

Anterior  1  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo