A Capa


Miss Gay é violentado até a morte em Arapiraca, Alagoas

Por Redação em 17/09/2007 às 15h50

Miss Gay é violentado até a morte em Arapiraca, Alagoas

O jovem Osvan Inácio dos Santos, 19 anos, foi violentado sexualmente e espancado até a morte na madrugada de domingo em Arapiraca, Alagoas, no mesmo dia em que foi escolhido Miss Gay da cidade, informa o site Alagoas 24 horas.

Osvan e outros amigos participaram durante a noite de sábado, dia 15, da celebração do Miss Gay, ocorrido em um bar local, no povoado de Batingas, e, de acordo com depoimento de testemunhas, após o concurso, os amigos de Osvan voltaram para a casa de outro amigo, que servia de apoio aos candidatos.

Ainda segundo testemunhas, Osvan Inácio foi abordado por dois homens, no momento em que saía do Bar Flamenguinho. Não se sabe a identidade deles.

Os amigos estranharam a ausência da vítima, mas pensaram que ele teria saído com alguém e não deram importância ao fato. Na manhã de domingo, o corpo de Osnan foi encontrado.

O jovem estava totalmente nu e apresentava ferimentos na cabeça. Segundo o laudo cadavérico do IML (Instituto Médico Legal), ele teve traumatismo craniano com afundamento do crânio. "Nós homossexuais não queremos ser melhor do que ninguém. Mas queremos respeito, justiça e igualdade",  diz Claudemir dos Santos, presidente do Grupo Gay de Arapiraca.

De acordo com Tedy Marques, presidente do Grupo Gay de Alagoas, "a homofobia é um dos problemas mais graves a serem enfrentados no Brasil, os governos devem promover políticas públicas especificas que promovam a inclusão social e a cidadania da população GLBT. É inadmissível que em nosso país a cada dois dias um homossexual seja barbaramente assassinado".

Conforme o delegado regional de Arapiraca, Cícero Torres, a Polícia Civil de Alagoas aguarda o laudo do IML para continuar as investigações. O delegado disse ao site Alagoas 24 horas que há duas linhas para o crime: na primeira, se apura a possibilidade do preconceito ter motivado o homicídio. A segunda linha investiga o envolvimento do homossexual em pequenos delitos na região de Arapiraca, já que a vítima apresentava ficha na polícia.

"É mais provável, por conta inclusive dos ferimentos nos órgãos genitais, que ele tenha sido vítima da discriminação, mas vamos investigar todas as linhas possíveis", declarou o delegado.

Link

Comentários








Conterranio: Lamentável que as autoridades alagoanas não tenham a homofobia local como uma das principais preocupações públicas. A homofobia sempre fez parte do cenário local, inclusive "expulsando" da região aqueles que quererm ser livres com sua orientação sexual, como eu.

Rafael: nossa que morte brutal, quando é que as pessoas vão descobri q o mundo hj é gay, q palhaçada eu heim, mais fazer oq né, é dificil atesta que neste mundo existe pessoas boas e ruins.....

Luiz Fernando: Que esse lamentável fato seja rapidamente resolvido pela polícia e os culpados por mais essa repugnante demonstração animalesca sejam punidos exemplarmente nos têrmos a lei.

Oton Bastos: "Lamentável! Não é hora de política, é hora de reflexão em torno de ser ou não ser alguma coisa... nem homofóbico nem gay, mas ser alguma coisa acima das distinções hipócritas que o ser humano tem inventado, ao longo do tempo, para poder (sobre)viver com seu semelhante."

Magno Reis: Realmente a situação é crítica. A verdade é que o desrespeito para com o ser no humano no geral está defasada. Poderia ser uma prostituta, uma moça, etc; creio que aconteceria o mesmo, afinal de contas todos nós sofremos preconceitos por sermos gays, ou por sermos mulheres, ou por sermos negros, ou por sermos deficientes. Penso que a questão desse tipo de gente é desejo de um mundo habitado apenas por animais de mesma espécie, estão longe de ser gente.

Junior Benicio: Realmente estamos cada vez regredindo voltando ao tempo o qual não havia leis nem constituiçoes... o que posso deixar aqui meus caros amigos é indignação e a revolta. pois sera mais um crime contra liberdade de escolha e contra o ser humano que ficara impune.

Jonas: Outro dia foi aquele pastor aloprado que escreveu um monte de besterias. Já estamos colhendo os frutos das orientações que gente como ele passa. O ser humano surpreende ele mesmo!Amor e respeito para um mundo melhor para todos.

ce_boy: Realmente isso é deprimente... O maior culpado disso tudo é o Estado, conhecido como inimputável né? aonde será que vamos chegar? A porcaria dessa nossa Contituição afima que temos escolhas, e estas são definidas por nós mesmo... Ser gay é normal, nascemos com isso, não temos como fugir pq se tivesse todos fugiriam dessa realidade pra não sofrer preconceito... A situação do gay no Brasil tem q ser resolvida afinal neste pais a maioria é! lamentavel ter q acontecer um ato como esse pras

Pablo: O mundo é gay pra quem é gay! mas esse tipo de violência não tem perdão oque falta pra nós brasileiros gays ou não gays é respeito com o proximo,mas pra isso acontecer vai demorar muito! então oque fazer assistir crianças sendo arrastadas...gays sendos violêntados acho que não devemos nos unir em busca de um país melhor ...e comear a cobrar a pessoas certas!

ramon: Até quando a gente ter que ver esse tipo de crime e so lamentar? Cadê a justiça desse país.Centenas de crimes sao cometidos po dia e tudo fica so no pesar? A noa,isso me revolta demais!! E o pior é que isso acontece tanto,que a gente nem se abala mais... que país e´esse meu Deus!

ferinha: É lamentável o ocorrido, penso que a dignidade dos gays só será respeitada qdo de fato olharmos para eles como irmãos, respeitando e amando, pois são amigos exemplares.

LUSO: Continuo com a mesma afirmação, o que falta ao Brasil é educação, a educação é a base de muita coisa boa. Se as pessoas fossem minimamente educadas a as sociedade seria mais aberta. Todos dizem por aí que é preciso acabar com tanta violência mas nada fazem apenas escrevem em frente a um computador. Esta é a visaõ que tenho visto daqui, pois felizmente por cá NÃo temos nada disso, graças a Deus. Boa sorte para vocês..

rui castro: A VERDADE É Q A VIOLÊNCIA ESTÁ AÍ, NO DIA A DIA DAS PESSOAS. ESTA POBRE (?) CRIATURA FOI MAIS UMA VÍTIMA E AQUI NEM SE SABE SE ERA POR SER HOMOS. OU POR ESTAR ENVOLVIDA COM O MUNDO DO CRIME. SEJA COMO FOR A SITUAÇÃO É ESTA "SALVE-SE QUEM PUDER" POIS TODOS (HOMO OU NÃO)SOFREMOS AS CONSEQUÊNCIAS DE COISAS Q DEVERIAM TER SIDO FEITAS NO PASSADO.SOMOS FRUTOS DE UM PAÍS JOGADO ÀS MÔSCAS.COLONIZADOS POR ESCÓRIA, EXTRATIVISTAS.HOJE E SEMPRE, NO PODER, GENTE Q SÓ PENSA NO PRÓPRIO BENEFÍCIO.VOTAR EM QUEM?

eu...: desculpem-me a desconfiança e o questionamento... com a declaração feita pelo delegado sobre a "ficha na polícia" da vítima, alguém realmente acredita que este caso será apurado como deveria sê-lo? Por acaso a afirmação do dito delegado não respalda a violência em relação a aqueles que tenham ficha na polícia? Isto não quer mais uma vez dizer que, em grande parte do Brasil, é aceito (e atestado pelos órgãos públicos que deveriam nos servir) que a justiça pode ser feita pelas próprias mãos?

IOIO VIEIRA DE CARVALHO: QUANDO ESSA MALDITA HOMOFOBIA VAI ACABAR? MAIS UM DE NÓS SE FOI ESSES DOENTES HOMOFOBICOS INFELIZMENTE NOSSO GOVERNO E AINDA COM UMA GAY SAFADA COMO A CLODOVIL Q DEVERIA ESTAR LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS ESTÃO AI DE MÃOS ATADAS DANDO VERBA PARA PARADAS AO INVÉZ DE TOMAREM ATITUDES A RESPEITO A ESSA POUCA VERGONHA Q VINHOS E CONTINUAREMOS VENDO NO BRASIL.. É LAMENTÁVEL

Luso: Para o RUI COSTA: Se houvesse resquícios da colonização, a sociedade brasileira seria educada, culta e não se dedicava tanto ao ócio. A violência é a causa directa da bandalheira que os vossos Governantes vos votaram. Por estarem sempre a deitar culpas á colonização e não irem á raíz dos vossos problemas actuais é que o Brasil está no caos e não há meio de mudar porque também vc não mudam a mentalidade. Se a colonização tivesse culpa então seriam mais educados e cultivavam o respeito e o amor ao próximo. Senhor Carlos, isso são desculpas de mau pagador. Tão ridículas que de cada vez que as leio ou ouço, dá vontade de rir por tão escandalosamente não assumirem as vossas culpas no estado em que deixaram ao longo dos anos deixar o Brasil.

LEX LIRA: A classe plítica só ira se importar com a criminalidade nesse país,qnd eles mesmos serem as vítimas.

Doddy: passei por isso não com violencia fisica mais verbal . nesse caso eu so tenho algo a declarar e lamentavel que vivemos em um pais desse com gente desse tipo.

DONI LUZ: pessoas naum asumidas ou reuvoltado com a felicidade dos outros tem a coragem de fazer uma coisas dessas com este garoto. infelismente a falta de amor esta acabando com o ser humano e lamenravel.

Dannyel Ribeiro: Acho um absurdo fatos como esse, graves e extremamente importantes serem abafados pela mídia que constrói um Brasil do Brasil Tropical. A informação chega tão rapido nos quatro cantos do globo por intermédio da TV e agora da Internet que ao invés de levarem junto um pouco mais de cultura e compaixão, mostram um mundo generalizado pela promiscuidade e piadinhas de mal gosto. Fico chocado como o povo brasileiro em si, insiste em viver na amargura da ignorancia por não aceitar o mundo como ele é!

Claudio: Lamentável é ouvir de um delegado que o rapaz pode ter sido assassinado por ter cometido pequenos delitos. É tudo muito pequeno mesmo, até o jeito como se conduz o caso. Será que também precisamos ser detetives para ajudar a polícia? Minha cara trinca, Brasil!

Al Monteiro: Noticias como esta deveriam ser encaminhadas aos grupos protetores de direitos humanos internacional,exigindo pressao do governo brasileiro para agirem pro-ativamente.Ao GG de Alagoas, me disponho divulgar esta noticia aos grupos de S.Fco, USA.Faco ate traducao do press-release de graca. Que haja justica para todos,assim desejo

Dephaula: Mais uma barbaridade contra gays... Até quando nós vamos ter que ficar vendo e ouvidon barbaries acontecendo e acabando em pizza, porque sabe o que vai acontecer com esses monstros NADA. ninguém fará nada só porque a vítima era um gay... Até quando nós vamos ter que ficar vendo cenas de desrespeito contra a pessoa, crimes ediondos contra nós gays e o criminoso ficar impune... e não é só crime contra a integridade física da pessoa não... todo tipo de preconceito pra mim já é um crime

marcelo: É lamentavel assistirmos todos os dias crimes dessa natureza. Infelizmente trata-se de questões que ultrapassam os limites da violência, inerente a sociedade humana, onde a impunidade, a péssima educação oferecida pela rede publica de ensino, a religião mercadológica, emfim, a propria atuação dos movimentos homossexuais que insitem em seus desfiles e paradas com objetivo de dar visibilidade a cena festiva em contraposição à reação politica condizente a defesa dos direitos humanos.

roberto anderson ferreira: Meu Deus e posso eu agora cobrar algo das autoridades por essa barbarie,nao ;nao posso em um pais onde Renans ando impunimente qm sera por nos?

Francisco Medeiros: É lamentável uma coisa dessa ainda acontecer, mas isso tudo é fruto da educação que nós, quanto sociedade, passamos para as nossas crianças. Precisamos tomar uma atitude vamos apagar do nosso dicionário as palavras como intolerância, injustiça,ódio,homofobia em fim todas estas atitudes que impede que a sociedade se desenvolva socialmente para que a Paz possa imperar nos nossos corações.

conterranio: ate onde vai parar essa violencia...O grupo Gay tem que tomar as evidas providencias junto aos meios competentes para que seja descuberto essa brutalidade...! Afinal, para q serve o Grupo Gay?!

Patricia Viana: Coisas desse tipo apavoram e amedrontam a todos, não se pode permitir que um paìz como o Brasil, que tem um nùmero enorme de Gays e lesbicas, se torne o nùmero um em descaso e viloencia aos direitos de Gays, é uma vergonha!!! ONDE A GENTE VAI PARAR??

VICTOR: Ao presidente do grupo Gay de Alagoas,Tedy marques vai um conselho, nao lute somente por políticas públicas especificas, porque só isso nao resolve o caso dos GLBT, lute muito mais para que o Código Penal Brasileiro seja modificado urgentemente, para que individuos com o naípe deste(s) assassino(s)sejam colocados na cadeia para a eternidade. Pois o preconceito de qualquer natureza é inadimissivél para um país que apesar das mazelas politicas administrativas se consolida no cenário mundial .

Jota: Gostaria de ver este tipo de matéria vinculado na mídia de tv e os comentários, como seria repercutido dentro dos familiares que assistem as novelas e programas favoritos....Um descaso com o ser humano a cada dia, ao invés de melhorar só piora, e nada!Nada acontece.

Anterior  1 2 3 4 5  ...  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Cueca Breathable Mesh - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Cueca com Fechos Magnéticos Break A Way - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 125,90

 

 

Cueca Maximum Front Enhancement - Coleção Envy

 

Preço: R$ 149,00
PROMOÇÃO: R$ 112,00

 

 

Jockstrap Maximum - Branca - Coleção Envy

 

Preço: R$ 199,00
PROMOÇÃO: R$ 169,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo