A Capa


SP: prefeitura pretende fechar Autorama no Ibirapuera

Por Redação em 06/09/2007 às 14h36

SP: prefeitura pretende fechar Autorama no Ibirapuera

"Após fechar bares, boates e saunas de freqüência homossexual, a Prefeitura de São Paulo quer agora acabar com as madrugadas calientes do Autorama, estacionamento mais famoso do parque do Ibirapuera (zona sul da capital)".

A informação foi divulgada ontem pela Folha Online, na coluna Destaques GLS, assinada pelo jornalista e editor de Ilustrada Online Sérgio Ripardo. Segundo a coluna, "a idéia em estudo é manter os portões trancados da 0h até 5h, como já ocorreu no passado, pontualmente, após registro de casos de violência".

Atualmente o Autorama funciona durante 24 horas, mas a pegação babadeira mesmo começa por volta das 22h.

Truculência
Pouco depois da meia-noite da sexta-feira, dia 20 de abril, cinco viaturas lotadas de policiais civis entraram no Autorama, local de encontro de homossexuais no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para uma operação contra o tráfico de drogas. Longe, porém, de apenas cumprirem seu dever, os policiais constrangeram e agrediram os que estavam ali se divertindo.

"Foi horrível", disse Rubens Carsoni, assessor parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP). "Fui chamado pelos comerciantes do Autorama de madrugada. Quando cheguei, um policial me avisou que, se entrasse, só poderia sair depois de uma hora e meia. Depois, quando me identifiquei como assessor parlamentar, passaram a me tratar bem".

À época, o A Capa procurou a Secretaria de Segurança Pública para comentar o ocorrido, mas não obteve resposta.

Link

Comentários








Daniel: OLHA ISSO BI

pedro: ....e todos votarao no vagabundo ano que vem!

Lenaderson: O que pe "autorama"?

marcelo de santos: EU NÃO VOTO MAIS NESSE POVO HOMOFÓBICO, PRECISAMOS APRENDER À UTILIZAR O VOTO COM SABEDORIA E APOIAR QUEM NOS APÓIAM . FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUANDO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARECIA TER UM ACORDO DE CAVALHEIROS BANDIDOS, POIS NO SEU GOVERNO A POLÍCIA FEDERAL NÃO INVESTIGAVA E NÃO PRENDIA QUASE NINGUÉM. MAS SÃO PAULO É ASSIM MESMO VOTA NOS TUCANOS TRUCADOS E NO MALUF.QUE SÃO PAULO MERECE, MERECE!E NÓS GAYS, MERECEMOS? ACHO QUE NÃO, PORTANTO VAMOS GRITAR CONTRA ESSE PARTIDO HOMOFÓBICO !

marcos: tem que fechar mesmo, esta na hora da gente ir para lugares mais perto do centro, digamos na praça patriarca, um lugar mais proximo do nosso "amigo" prefeito......

Luiz Fernando: Bons tempos em que o Autorama era frequentado por gays que iam alí para se divertir. Pegação nunca faltou...já desfrutei muito do local. Infelizmente hoje está entregue a gangs de assaltantes, aproveitadores, michês, menores de idade e outros tipos, que tornaram o local perigoso e que deve ser evitado. Não concordo com os abusos cometidos pela polícia no local, mas temo pela segurança de todos que insistem em passar suas madrugadas alí. Deve mesmo ser fechado à noite.

claudio freire: DEMOROU PRA FECHAR AQUELE ANTRO DE COISAS DO MAL, Q MANIA QUE GAY TEM SUBMUNDO.....FALA SERIO UM LUGAR VIOLENTO DAQUELES........

mike: Pra variar....as bi vão ficar caladas e mais nada, como sempre!Acho correto tem policiamento sim , porem para proteger os frequentadores locais que pagam altissimos impostos pra estes vagabundos!

shelly: olha que a prefeito tira o bafon mesmo já que ela é pessoa pública e não pode frequentar o enrredo....

edson: Só para colocar os fatos no lugar, o prefeio Kassab não é do PSDB e sim do DEM (antigo PFL). Quanto ao parque, concordo com uma coisa, ou há segurança e policiamento ou deve ser fechado mesmo...eu não frequento mas sei através de amigos que o local virou antro de marginais...mas, frequenta quem quer, cabe ao poder público dar proteção.

Nilton: Bem,não concordo com o fechamento,mas vamos concordar com uma coisa,está cada vez mais perigoso ficar írmos lá. E o CADS,o que eles acham disso?A CAPA entrevistou o Cassio ou outra pessoa de lá para saber o que eles acham disso?Segurança sim,mas truculência por parte da policia não,afinal,o salário deles é pago também com o nosso imposto,ou vão nos devolver o que pagamos para a segurança pública? Não concordo com o fechamento,apesar de eu nao ir lá há anos tem gente que curte e tem direito a ir.

Rafael: Sinceramente... Estão mais que certos em fechar aquele lixo! Fechar Saunas está errado! Ali é um ambiente RESERVADO, que entra quem quer. Agora, os gays treparem num estacionamento de um parque público e ainda achar que isso é certo é o fim do mundo!

luckaz: ótimo, depois gay nõ gosta de ser tachado de promiscuo, o lugar que era pra ser tipo uma praça gay dobem ao ar livre..vira antro de miche, trombadinha, fica nojento...enfim os próprios gays denegriram o local...demorou pra fechar!!!

Gilberto: Concordo em fechar o autorama um antro de prostituição e vagabundos marginais, mas fechar uma sauna não tem nada a ver é um ambiente fechado e reservado.

Luciano: Acho bem feito!Tomara que eles tbm acabem c os desfiles de bichas na Vieira de Carvalho,nos fins de semana.Aí eu quero ver!Eu sou gay,mas detesto esse meio,pq não tem opinião e vergonha na cara.Qual foi a única personalidade que defendeu os direitos gays com veemência?Marta Suplicy,que foi traída pela maioria esmagadora dos homossexuais,votando no Serra... Agora já estão planejando votar no Alckimin ano que vem. Vão ser burros assim,na PQP. Sai prá lá tucanada e DEMônios.PSDB NUNCA MAIS!

Ronaira Relosbalelry: MONAS, ESTÃO LOUCAS! PQ FECHARAM O POINT FREE DE PEGAÇÃO! AS GAYS QUEREM SE FELIZES... QUEM VAI ALI QUEREM SE DIVERTIR. SÓ VAI ALI QUEM ESTA AFIM DE ALGO, DIGO: SE DIVERTIR. DEVERIA TER SEGURANÇA PARA AS "BI", POIS TODOS SABEM QUE GAY É NERVOSO PRA SEXO. TEMOS QUE DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS, POIS SABEMOS QUE É UMA REALIDADE. NÃO SOU A FAVOR DO FECHAMENTO DO PARQUE... PRECISAMOS SIM DE INFORMAÇÃO, SEGURANÇA E RESPEITO. E NERVOSA INCUBADA..."Á PARA DE PALHAÇA", QUE SEI QUE TODAS GOSTAM DE FERVO.

Guilherme: FECHAR É PALHAÇADA DESSE BANDO DE GENTE Q TEM COISA MTO + IMPORTANTE PRA FAZER!!

Guilherme: FECHAR É PALHAÇADA DESSE BANDO DE GENTE Q TEM COISA MTO + IMPORTANTE PRA FAZER!!

Guilherme: Eles tem q dar segurança pro local e não fecha-lo! Existem mtas pessoas q vão la pra se divertir, e não ficar com o pinto duro esperando uma bunda!!!!

Fernando: Meu so pensam em fechar o autorama, pq não colocam um posto policia la dentro, hoje os gays tem que serem respeitados e ter seu espaço... Porque prostituição e drogas tem é muito mais no mundo Heterossexual.

marcelo: Em janeiro conhece o tal autorama...é inaceitável um local como aquele...como os gay querem respeito e diretos assegurado se eles nao se dão respeito...fique com muito nojo do que vi... se querem suruba vão fazer em um local fechado...

Eduardo Azeredo: Não concordo com o fechamento do Autorama. Primeiro: o espaço público serve de entretenimento e diversão para muitos homossexuais que não têm condições de pagar boates e lugares caros. Segundo: o espaço não é tão grande assim, dizer que lá não há segurança é cair no erro daqueles que querem fechá-lo: há uma guarita da guarda metropolitana que faz ronda no local com um carro e duas motos, um efetivo de 8 GCM. Nunca vi ou fui vítima de violência lá. Esse negócio de que lá só tem marginal é uma mentira.

Leopoldo Waitz: Esta é a prática do DEM: privatizar o espaço público. Esta é a prática dos conservadores: negar a visibilidade aos homossexuais. Isso não pode ocorrer, devemos fazer uma manifestação, um abaixo-assinado, é muito importante, sim, ter um espaço público e gratuito. Há muitas pessoas aqui que criticam o local, e, pelo que li, elas distorcem muito as coisas. Já vi sexo até em banheiro de aeroporto, de supermercado, de shopping. Dizer que o Autorama é lugar para sexo é cair no engodo dos neocons!

Adorno Frankfurt: Não fechem o Autorama, é um lugar de muita animação, é comum encontrar amigos antes das baladas, trocar uma idéia, rir, beber um pouco. É um happy hour gratuito, todos se divertem. Não deixem isso acontecer, vamos fazer algo, aquele espaço é todos da cidade de SP.

Georg Lukács: A gestão do DEM segue a do PSDB: querem apagar os gays, tirá-los de circulação, confiná-los aos guetos. Lembro-me que o Atari fechou porque os moradores da Rua estavam cansado de ver gays, emos, aquelas "tribos" heterodóxas na porta de suas casas. Depois soube-se pela imprensa que o presidente da comissão de moradores, que morava em frente ao Atari, era amigo pessoal do prefeito José Serra, no primeiro ano de seu curto mandato. DEM e PSDB tratam os gays com truculência. O PT não fazia isso.

Alex Toqueville: Procurem a vereadora Soninha para reclamar, o vereador Giannazzi, alguém de esquerda, porque se for pedir ajuda para direita, leia-se DEM do Kassab e PSDB do Serra, a coisa não anda. Poxa, que mal fazem os gays do Autorama? O que há de mais em beber uma cerveja com os amigos? Comer um dog ou uma pizza? Os heteros fazem isso em toda parte e nada é fechado, por que com os gays não pode ser igual? Por que essa onde conservadora que vem dos políticos?

Michel Farias França: Nossa, primeiro o presidente da Câmara dos deputados de BH, do PSDB-MG, espancou duas travestis. Depois, o senador Tasso chamou o outro senador de boneca e ficou imitando-o como se ele fosse viadinho. Agora, vão fechar o Autorama. Depois dizem que os gays estão caminhando em direção à cidadania. Que cidadania? Cadê o direito à visibilidade? Onde estão os carátes laico e progressista do atual prefeito Gilberto Kassab? os gays devem resistir! Ficar lá na porta! Derrubem o portão!!!

Ricardo Mussett: O Autorama é um espaço público, galera! Vamos lutar pelos nossos direitos. Cadê a liberdade de expressão, cadê o direito de ir e vir!

Marília: Liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade, liberdade.

Paulo Freire: Caramba, por que só os gays não tem direito ao espaço público? Por que devem se confinar em guetos? Isso é muito grave, gente, me lembra intolerância brutal, isso me lembra NAZISMO!

Anterior  1 2 3  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Ducha Anal de bolso In-m

 

Preço: R$ 14,90
PROMOÇÃO: R$ 9,90

 

 

Gel Deslizante 7 Sensações

 

Preço: R$ 49,00
PROMOÇÃO: R$ 38,00

 

 

Algema com Corrente

 

Preço: R$ 38,00
PROMOÇÃO: R$ 28,00

 

 

Bolinhas Tailandesas

 

Preço: R$ 29,00
PROMOÇÃO: R$ 19,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo