A Capa


Homens de calcinha e homens que gostam de vê-los são mais comuns do que se imagina

Por João Marinho* em 20/06/2008 às 17h45

Homens de calcinha e homens que gostam de vê-los são mais comuns do que se imagina

Exocet calcinha!

Homens de calcinha e homens que gostam de vê-los são mais comuns do que se imagina - sem que isso signifique abrir mão da masculinidade

Uma calcinha, pra chamar de minha;
Um baby-doll, pra sair ao sol;
Um sutiã, pra pôr amanhã;
Meia rendada, pra ficar ousada!

                                        (Autor desconhecido)

Era tarde de um sábado ensolarado quando Felipe Júnior**, 29 anos, saiu de casa para um encontro sexual. Ele tinha um perfil ousado em um site de paquera e, dias antes, havia recebido uma mensagem do usuário Gustavo. Estava curioso - afinal, Gustavo se dizia hétero. Trocaram MSN e marcaram, mas não sem antes Gustavo fazer um "pedido exótico". Era a primeira vez que pediam aquilo a Felipe, mas ele atendeu. Por isso, a camiseta e o jeans escondiam um bumbum recém-depilado - e uma calcinha branca bem cavada, que ele havia "tomado emprestado" da irmã...

Calcinhas para todos
Achou estranho? Pois homem de calcinha é um fetiche bem mais freqüente do que pensamos. Ocorre entre pessoas de todas as orientações sexuais, e há vários "níveis" de elaboração: enquanto, para alguns, só a calcinha basta, outros "turbinam" o look com sutiãs, meias-calças, camisolas e até com saias, blusinhas ou maquiagem.

Felipe conta que, depois da experiência, outros rapazes pediram a mesma coisa. Gustavo se identificava como hétero, daqueles "liberais" - mas nosso aventureiro também usou lingerie para um bissexual, três gays e, depois, para outro hétero. Também houve evolução no vestuário. Depois da calcinha branca roubada, que ele já devolveu, permitiu-se usar baby-doll, sutiã e até desfilar de meia-calça num sex club.

Hoje, o moço mantém uma pequena coleção de quatro calcinhas, uma das quais comprou com a consultoria de um amigo. Três, ele adquiriu de uma amiga que vende lingerie. Aliás, uma amiga que já ornamentou o próprio namorado com uma de suas peças.

Destacar as orientações sexuais e os tipos de relacionamento é importante para tentar responder as primeiras perguntas que vêm à cabeça: seriam esses homens travestis, transexuais, crossdressers (CDs)? Querem "virar mulher"? E os que pedem para usar, seriam enrustidos, com problemas em admitir que curtem outro cara? A resposta para todas elas é "não necessariamente!"

Primeiras calcinhas
O sociólogo Nando Tavares, 38 anos, é adepto das calcinhas: "Tive um namorado com quem fiquei oito anos. Ele era bi. Uma vez, pediu para eu usar. Na época, eu fazia análise lacaniana e estava tratando da minha relação com o feminino. Estava num ponto que descobri que podia brincar com essas categorias".

Tavares usa as calcinhas tanto para os parceiros quanto para si: "Eu curto usar, tanto que, às vezes, visto para trabalhar. Uso mesmo sem previsão de encontro". Para o sociólogo, trata-se de "uma categoria que está um passo antes da crossdresser".

Se for assim, Riccardo Navalha, 35, logo dará o próximo passo. Navalha ainda não usou calcinha, mas se exibe com meias 7/8 na internet, via webcam: "Estou num estágio evolutivo. Futuramente, quero virar CD, mas vai ser aquela coisa esporádica de balada. Quero ter a sensação de seduzir um homem como se fosse mulher".

Felipe Júnior, porém, discorda da comparação com as CDs, pois a história dele é outra: "Eu, por mim mesmo, não curto usar calcinha. Para eu curtir, ela tem de estar num contexto - no caso, a submissão. É aí que vem o tesão, porque estou usando pro cara como uma forma de submissão, da mesma maneira que ser xingado, levar uns tapinhas na transa. Fora dali, não uso, nem tenho vontade. Do mesmo modo, se um cara me xingar em outro contexto, leva voadora", brinca.

Jogo de calcinhas
Essa questão da dominação-submissão foi uma das mais recorrentes nas entrevistas. O jornalista João Sampaio, 40, gay assumido, é um dos que curtem ver um homem de calcinha: "Acho excitante. Destrói o mito de que calcinha é coisa de mulher. Há um mix de excitação, tesão e submissão que me deixa louco".

Ué, mas calcinha não é coisa de mulher? "Não existe coisa de mulher, a não ser a vagina - e mesmo esta pode ser fabricada. Os homens não usam por gosto ou pressão social. A submissão não está em mudar a imagem, mas em fazer algo que está na contramão da cultura. É uma forma de revolução", diz o jornalista.

Para o psicólogo e professor de filosofia Renato Z. Hoffmann, 29, o jogo de dominação-submissão de fato pode estar presente: "Se considerarmos apenas uma leitura clínica de interpretação do inconsciente, poderia afirmar que sim. Na fantasia, é manifesta toda a submissão: é prazerosa e sofrível, é humilhante e compensatória, apropria-se de todo um tabu do proibido em relação à prática assumida e em relação ao papel da mulher".

Calcinhas & Cia
Dominação e submissão também aparecem na história de Paulo Silveira, 34, outro gay assumido, que tem um relacionamento aberto de longa duração. Silveira adora efeminados e o namorado até já se vestiu de "panterinha" para ele: "Gosto da produção completa: calcinha, meia, baby-doll, vestidinho... E tem de gemer, falar fininho, ganhar nome, fazer cara de mulher, boquinha, batom... Se o cara for lisinho ou depilado, melhor".

Quando perguntado se isso não seria desejar uma mulher, Silveira, que é preferencialmente ativo, respondeu que, de certa forma, se trata de um "fetiche-tabu, porque mexe naquele estigma de haver um ativo másculo, que tem o papel de macho; e um passivo biba, que é a mulherzinha", mas que existe a "fantasia da ambigüidade. Não que você esteja penetrando uma mulher. Você está penetrando um homem que pode ser feminino. É diferente. Tem também o lance da estética. Fica bonita uma calcinha num homem. Valoriza o bumbum".

Já o gestor de processos Antônio Trevisan, 38, gosta do contraste. Para ele, quanto mais másculo for o homem que usa a calcinha - e outras peças -, melhor: "Gosto de ver o parceiro, com pêlos, usando as peças. Se ele tiver um corpo feminino, não tem o mesmo sabor".

Adepto do BDSM e dominador, Trevisan também vê um sinal de submissão no uso da calcinha, embora com outros olhos: "Dá uma sensação de humilhação, porque não é o perfil do parceiro. Pra mim, humilhação é a sensação de que você está fazendo algo que não quer fazer, faz porque é submisso. A sensação é a de que a pessoa não queria usar. Usou pra mim. Gosto de sentir isso".

Calcinhas superpoderosas
No entanto, dominação e submissão podem se ajustar de outros modos. "A calcinha me dá mais poder. Estou usando algo que as mulheres pensam ser exclusivo delas, seduzindo, tendo o mesmo poder. Estou mostrando ao homem que ele não precisa de mulher, que sou melhor. Eu só finjo que sou submisso, porque sou eu quem está no comando", diz o sociólogo Nando Tavares, que, de calcinha, nunca saiu com "gay, gay mesmo".

Essa "dominação da lingerie" pode ir além. Riccardo Navalha, que quer virar CD, assume-se preferencialmente passivo, mas curte dominar - e é em busca de parceiros ativos e submissos que ele vara noites na web. Até mesmo a suposta identificação "o que usa calcinha faz passivo", que podemos inferir a princípio, não é tão "certa" assim.

Felipe Júnior conta que, em suas andanças online, já recebeu propostas para transar com outro homem de calcinha. O outro usando a calcinha e sendo ativo. "Uma vez, até uma tr

Link

Comentários








anonimo!: Eu tenho 23 anos sou mulekao discreto macho.. Saio com um cara á uns 3 meses.. ele é casado com mulher.. A tara dele era me ver de calcinha... Eu fiz essa vontade uma vez.. Ele comprou um monte de calsinhas pra mim,, toda evz que nos encontramos eu estou usando calcinha ou biquina só an parte de baixo.. ele se excita e eu nao vejo problema em realizar essa fantasia..

jorge luiz nicolau: eu adoro ver homens de calcinha.. dá um tzão... e tem homem que fica modelado, abraços

Labi Barrô: Eu hein... E isso é novidade? Eu uso calcinha desde os 15 ano. Deve usar Calcinha quem se sente bem usando ué!

MANÚ: TODOS OS GOSTOS DEVEM SER RESPEITADOS !!! TEM QUEM REALMENTE TEM TESAO, FETICHE, ETC... MAI EU ACHO QUE BROXO, SE UM HOMEM SE APROXIMAR DE CALCINHAS. MASI RESPEITO TUDO E A TODOS.........

paulosalermo: esses tipos de caras e o que mas apareçe em meus caminhos,porém a maioria são heteros mas quando entram no quarto de mothel só querem ser passivos e chegam a me pedir para chamarlhes de minha mulher. o ultimo "hetero" que eu sai foi a 2 dias atrás.noivo de uma vizinha minha 20ans eu ja mais iria imaginar as loucuras que ele seria capaz de fazer,pediu que eu chamaçe mais amigos pois ele queria fazer suruba porém todos nós fomos ativos com ele,sem dizer que ele é lindo e marrento mais tratou-me com muito carinho e não parou de me beijar. quando foi onthem ele mandou uma mens.dizendo acho que estou apaixonado por vc.quero repetir a doze mais desta vez.quero só nos dois. e claro que eu aceitei.agora eu vou tomar um banho para me encontrar com ele.

Marcelo Marques: Eca! Não curto usar e nem que usem. Não usaria nem a pau e acho que perderia o tesão se meu parceiro resolvesse usar.

Davi: Não necessariamente? É o lado feminino aflorando. Macho? Tome-me de colherinha, pra que se enganar se essas cocas-colas são fantas, não adianta o rótulo, o conteúdo é outro. Se dizerem curiosos heteros passivos é a nova moda entre os gays. Gay é gay, mulher é mulher, cd é cd, travesti é travesti e por aí vai. Macho e calcinha não combinaram nunca, não combinam nem vão combinar. Bibinha e calcinha até rimam, se assumam logo, que besteira!

christian: ja usei calcinha pra satisfazer uma fantasia minha e do cara q tava comigo, sou 100% discreto, masculo e nem por isso fiquei efeminado, foi massa. quero repetir.

Lucas: anonimo, tomara que numa blitz da policia te fazam baixar as calças..

Rafael Wingnux: Comigo nao rola! Uma vez transei com 2 caras que perguntaram se eu queria ve-los de calcinha, nao eh a minha praia ja que gosto de tudo ligado ao masculino mas pensei "bom, mais uma experiencia, ne...". Mais uma e unica! Broxei na hora, calcinha comigo NÃO!

Diego: RIDÍCULO, SIMPLESMENTE HORRÍVEL. E AINDA ESTES MESMOS TEM PRECONCEITOS CONTRA TRAVESTIS E FEMINADOS. VÃO USAR UMA CUECA QUE É COISA REALMENTE DE HOMEM. SOMOS GAYS PORÉM HOMENS.

ccs: Acho um absurdo visto que sou gay e não curto pessoas afeminadas. acho orrivel quando me enteresso por uma pessoa e quando ela abre a boca...

jccmg: e simplismente ridiculo,homem usar calcinha,deveriam virar travestis de uma vez,que coisa mais bizarra,e rebaixar demais a moral gay,do hoem ,nao da para conceber um devaneio destes,essas pessoas deveriam proucurar tratamento.

PELÉ: UMA VEZ TAVA NO NUM CINEMA PORNÔ DO CENTRO, E UM CARA ME CHAMOU PARA O BANHEIRO,FUI E QUAL FOI MEU ESPANTO, ELE TAVA DE CALCINHA DE RENDA PRETA,ERA MÁSCULO,E QUIS Q EU FIZESSE PASSIVO,NÃO ACEITEI É CLARO, E ACABEI SENDO O ATIVO NA RELAÇÃO,MAS FIZ AQUILO PQ TAVA AFIM DE SEXO SOMENTE, MAS SINTO UM CERTO REPUDIO DE CARAS QUE SE APRESENTAM ASSIM PRA MIM.CURTO MASCULINIDADE MESMO. NADA DO QUE UMA BOA CUECA MESMO.

Judith Butler: Quanta bicha desinformada!!! Vão ler a Judith Butler! Vão ler sobre Teoria Queer!

Paulo: "coisa realmente de homem" é triste hein, parece fala de gente homofóbica... quem quer respeito deve respeitar. pra que tanto ódio? "viva e deixe viver" - se não pusermos isso em prática, essa sociedade nunca será boa pra ninguém. obs.: tbém não gosto de calcinha, mas conheço quem goste.

SAFADO: Li uns dois comentários e me deu sono. A comunidade gay normalmente me dá sono... não conseguem brincar com a liberdade dos desejos humanos e é misógina pra caralho. Que medo do feminino. Tsi, tsi. Adoro que usem calcinha, adoro usar, adoro bucetas, adoro paus e estou aqui é para gozar e deixar gozar. Vão ler "Casa dos Budas Ditosos", povo, deixem de tanto medo do tesão! Ok, tem lá as preferências, mas tem os que se incomodam com os desejos alheios e ficam aí fazendo teses! Ô atraso! Tesão para todos! E viva Norma Lúcia (:)

Aclo: Eu acho cara de calcinha sexy, mas não sei se eu, como mulher, não deveria me sentir ofendida pela reportagem. Subimissa é o c******!

patricia: na minha opiniao acho ridiculo um homem todo masculino ou mesmo musculoso com calcinha, pois a calcinha é feito para uma pessoa feminina transexual ou mulher

SHED WILLIAN EVENS : Eai ? eu quando estou em casa só fico brincando com as roupas da minha irma ecitado de pica dura ela tem algumas de menino e uso uma camiseta de rap com calcinha pensando em comer as amiguinhas que ela tem treinando voley SHEDONNA

val rios: e se fosse difente no passado a mulher que usasse cueca problema nenhum ,liberdade para todos o importante e se sentirem bem adoro!!!!!!!!!!!!

ornitorrinco: Porra!adoro principalmente se o cara for novinho e lisinho de preferencia bem branquino.

Charles: Adoro usar calcinhas,sempre que minha esposa sai eu coloco uma dela e tiro algumas fotos.

alessandro: também acho que usar calcinha seja uma forma de revolução uso calcinha no meu dia a dia e sem qualquer pretenção de encontro uso porque me excita é sentir que posso dominar,ser os dois lados ao mesmo tempo.

roberto curvelo da silva : não troco minha cueca por nada desse mundo , já pensou aquilo raspando na bunda deus me livre ....

Marcio: Tô pasmo!!! Como pode um "sociólogo", dizer tanta besteira em um único paragráfo? Esse Nando tavares pirou! O cara tem a pachorra de dizer:"Estou usando algo que as mulheres pensam ser exclusivo delas, seduzindo, tendo o mesmo poder. Estou mostrando ao homem que ele não precisa de mulher, que sou melhor" (a louca rs), diz o sociólogo Nando Tavares... E ele ainda insiste que nunca saiu com um "gay, gay"? Como assim? A meu ver o cara é considerado gay se ele transa com outro cara, se for hétero ele transaria com uma mulher, coisa que esse tal Nando, não é. Ô raça!

valter: ohla eu concordo se o cara for passivo pode usar eu uso as veses quando os meus namorados pedem eles ficam exitadissimos mas homem ativo eu discordo pois e porai que vai perdendo a masculinidade.

Estrenbaum Museam: Eu não gosto de quem usa e não curto usar. Acho que isso é coisa de CD. Tem gosto pra tudo, mas virar moda não vira não.

andre: eu amo usar calcinhas que quiser me conhecer vamos papear heeh

: adorooooooo mto excitante saber que por baixo de tao pouco tecido se encontra GRANDES coisas!!!!!!!!

Anterior  1 2 3 4 5  ...  Próxima 

Ofertas Atirados

 

 

Ducha Anal de bolso In-m

 

Preço: R$ 14,90
PROMOÇÃO: R$ 9,90

 

 

Gel Deslizante 7 Sensações

 

Preço: R$ 49,00
PROMOÇÃO: R$ 38,00

 

 

Algema com Corrente

 

Preço: R$ 38,00
PROMOÇÃO: R$ 28,00

 

 

Bolinhas Tailandesas

 

Preço: R$ 29,00
PROMOÇÃO: R$ 19,90


É expressamente proibido a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo do site A Capa sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.
A Capa na iTunes App Store A Capa no Android Market RSS Facebook Twitter SoundCloud
Cadastre-se no informativo