ANUNCIE | ASSINE A REVISTA | FALE CONOSCO | WIDGET
 
Ataques homofóbicos | Brasil | Direitos | Especial | Mercado | Mundo | Paradas | Política | Stonewall |
   



      Papa Bento 16 diz que casamento gay ameaça a paz mundial 
    Por Redação 12/12/2007 - 16:15


Anuncie
 

Mais uma vez a Igreja Católica mostra-se atrasada ao não reconhecer como família as uniões homoafetivas. Em sua mensagem para a Jornada Mundial da Paz, o Papa Bento 16 disse que agir contra a família ameaça a paz no mundo.

"Quem age contra a família mesmo inconscientemente torna frágil a paz de toda a comunidade, nacional e internacional", declarou o papa na mensagem antecipada pelo Vaticano.

Na mensagem, Bento 16 deixou claro que o casamento é uma instituição formada apenas por um homem e uma mulher. Além disso, para o papa, tudo o que debilita a família impede a paz no mundo. "Tudo o que contribui para debilitar a família, fundada no casamento de um homem e de uma mulher, é um impedimento objetivo para o caminho da paz", declarou.

As afirmações encontram-se reiteradas em outro trecho do documento. “A família é a primeira e insubstituível educadora de paz porque permite experiências determinantes de paz desde o nascimento, como os gestos e olhares da mãe e do pai". Por conta disso é “intolerável a violência cometida em família”, segundo o pontífice.

Bento XVI também insistiu na importância da preservação do meio ambiente para conservar a paz. "Temos que cuidar do meio ambiente: a natureza foi entregue ao homem para que fosse cuidada e cultivada com liberdade responsável, tendo sempre como base o bem de todos", destacou.

O evento será realizado pela Igreja Católica em 1º de janeiro.




A Capa em Casa
Receba a revista "A Capa" no conforto de sua casa por apenas R$ 4,98/mês


+ Lésbicas solicitam à justiça do Rio nome das mães em certidão do filho;
+ Twitteiros realizam beijaço na Avenida Paulista; Veja fotos ;
+ Enquete: Gays devem se assumir no exército? ;
+ Presidente do México é contra a união civil gay;
+ Cruzeiro gay será realizado na China;


+ "Homem hétero não pega Aids", diz Marcelo Dourado
+ BBB10: Diretor confirma inscrição de Cadu em série gay
+ Serginho diz que tem pênis de 18 cm e simula sexo oral em banana; Veja vídeo
+ Galeria: Com Matthew Fox a gente iria para uma ilha deserta
+ Modelo americano oferece sexo oral em troca de liberdade
Compartilhe: Imprimir está noticia Digg del.icio.us Technorati Google Facebook Enviar esta noticia por email


Comentários
PARA ACAC... A principio, meu caro, quero q entenda de uma vez por todas q o seu pensamento limitado e arcaico enoja uma classe inteira. Possivelmente, és um idólatra de um "representante de DEUS" em situação de miséria espiritual e mental. Imagina, só pelo fato de o homossexual não constituir familia é possivel tachar que isto destrutura a paz mundial?? Poupem-me, por favor. Sabe de uma coisa, sinceramente: a humanidade deveria ser extinta,afinal o planeta terra é um amontoado de ignorantes e pessoas mesquinhas e materialistas q so pensam em si proprias,pisam e escravizam os menos favorecidos sem a menor culpa, com o unico intuito de se dar bem, salvo uma minoria de espiritos benevolentes que tentam de alguma forma manter este planeta em órbita, o q realmente é impossivel, afinal nem o próprio ar é mais respeitado. Queira desculpar-me ACAC, mas o seu ponto de vista é preconceituoso e inaceitável. - JACI MAURO DAMASCENO - 27/8/2008 15:08:52
Sou muçulmano, atualmente não praticante, pois acho que tanto a minha religião como a católica são extremamente conservadoras e ao expor suas ideologias são um tanto agressivas com o público gay. Mas uma coisa, tenho que dar a mão a palmatória, por experiência própria e por ver dia a dia a dificil relação entre homossexuais. Há excessões, mas dificilmente os gays podem constuir uma família como os heteros. O meio é podre, promiscuo e além disso, dois homens jamais poderão gerar outro ser. - Márcio - 4/1/2008 22:18:30
Num país onde apenas 2 de cada 10 adultos brasdilereiros dominam a leitura e a escrita, o papa pode escrever estas ASNEIRAS que ninguém reagir.Achei ótimo vê-lo cocar o rabinho entre as pernas e todo "melado" de medo pedir desculpas aos muçulmanos. - marcelo - 28/12/2007 11:32:39
O Sr. papa bento xvi não deve ter conhecimento das famílias muitissimo bem estruturadas que incluem em sua composição heteros e homossexuais. Desconfio que este senhor ainda tenha em mente só o esteriótipo dos homossexuais. E vou mais longe: penso que a santa (nem tanto) e amada (nem tanto) igreja católica tem muito a aprender no que se refere ao amor, justiça, tolerância e verdadeira vida em família. Certamente os homossexuais estão dispostos a ensinar. - Ronaldo Marchetto - 19/12/2007 21:41:55
POIS É PAPA, JUSTIFICA-SE A PAZ MUNDIAL COM MILHARES DE PESSOAS SEREM AGREDIDAS POR CONTA DE SUA SEXUALIDADE? AFINAL, UM CASAL GAY QUE MORA JUNTOS NÃO É UMA FAMÍLIA? E A PAZ DAS FAMÍLIAS DE HOMOSSEXUAIS QUE SOFREM POR VEREM SEUS FILHOS SOFRENDO? E AS FAMÍLIAS QUE POR ACEITAREM ESTA LAVAGEM CEREBRAL PRECONCEITUOSA DAS RELIGIÕES, ACABAM SE DESFAZENDO DOS SEUS FILHOS POR SEREM GAYS? PELO QUE EU VEJO, A PAZ MUNDIAL SEMPRE É DEIXADA DE LADO POR GRUPOS TERRORISTAS QUE AGEM EM NOME DO SEU DEUS. - Rafael Halasy - 19/12/2007 10:26:34
Padre pedófilo comedor d criancinha pode né ? Isso naum ameaça a paz mundial né ? Além disso o q mais tem na Igreja católica é gay, essa vovozinha deveria olhar pro rabinho sujo dela antes de querer dar lição de moral... - luan - 19/12/2007 05:49:13
ESTA IDEOLOGIA DE PAPA FALAR SOBRE HOMOSSEXUAIS O QUE E CERTO OU ERRADO SO NO BRASIL MESMO. VIU AO PAPA NEM EM VC ACREDITO ENTAO PORFAVOR SE MANTENHA COM SEUS COMENTARIOS RIDICULOS PRA VC SEM MAIS - ROBERT - 17/12/2007 22:32:07
Mas olha para ela!!! Ela jura que ninguém sabe q ela é louca por homens!!!ahahaah - Wagner - 17/12/2007 17:35:56
Apesar de não ser católico, o Papa estã certo. - Junior - 17/12/2007 17:13:45
GATA..... O que ameaça a paz mundial é esta hipocrisia que esta por detrás da imagem da igreja católica. Um bando de pedófilos corruptos e nojentos... O casamento Gay não ameaça a paz mundil nunca.. Acho este PAPA retrogrado chato... Veja só as noticias que envolve o vaticano e as polemicas que envolve os pontifeces.. Acorda Papa estamos no ano de 2007, muitas coisas mudaram e se a igreja católica não se adequar as novas tendencias ira perder muitos fieis.... Não acredito que tenho que ler esta declaração em pleno ano 2007... Fui - Josh - 17/12/2007 14:05:46
Descordo totalmente da posição da Igreja.Que papa é esse? Por que ele não declara que Os Estados Unidos, sim, tornam frágil a paz no mundo? - Zé Luiz - 17/12/2007 09:37:27
Creio que a família, nos moldes estabelecidos pelo Vaticano e posteriormente pelo advento do American Way of Life realmente precisa de um homem e de uma mulher. O termo casamento gay pode esconder inconscientemente uma dificuldade ou resistência dos próprios homossexuais em desvencilharem-se do padrão comportamental heterossexual internalizado em nossa cultura. Prefiro o termo união civil. Entretanto, mais do que isso, a união maior é aquela dos sentimentos. - Adalmir Sandro L. Oliveira - 16/12/2007 12:17:15
Quero dizer que de certa forma concordo com o Papa Bento, afinal ele está formado dentro de suas ideologias que se retiram da Bíblia um funddamento para dizerem que o homossexualismo é um PECADo, e que sendo este nos priva da Graça de Deus. Ele não está errado nem marginalizando ninguém somente demonstrando sua ideologia! Quero dizer isto que não importa a condição do PECADO mas importa mais a GRAÇA DE SEU BATISMO que nos leva a união intima com Deus!!! Abraços obrigado pela compreensão!! - Marco Antônio - 16/12/2007 02:16:35
tenho vontade de rir quando ouço coisa deste tipo..... alguem conhece o secretario privado do PAPA? hahahah loiro, alto, jovem e muscoloso e muito gostoso, me pergunto ELE é tb inteligente? o ke é contra a paz pra mim é a DEMAGOGIA - edson de oliveira - 15/12/2007 22:02:36
Qualquer pessoa com um pouco de inteligência sabe que essa história de família é a maior besteira... Sabemos que muitos exemplos de família são verdadeiros horrores... e pior foram uniões abençoadas pelo padre, pela igreja... então já viu né.... Se um dia eu me unir a alguém, não quero jamais ser abençoado por padre, pastor ou qualquer representante de religiões, pois prá mim, quando existe amor, Deus já abençou.... a violência entre as pessoas não esta relacionada a nenhuma religião.... - Nereu Tomazinho - 15/12/2007 21:58:30
como catolico, respeito a opinião do nosso lider, mas nao posso comcorda ,com essa opnião absurda , o conceito FAMILIA eu acredito que esta vincunlado no respeito que o companheiro tem um para com o outro, e isso ja foi mas de que provado que nao se restringe apenas a casal etero. - sebastiao de jesus - 15/12/2007 20:57:33
esse tal papa bento XVI deveria era olhar pro seu próprio "rabinho". Quem mais que a "hipócrita Igreja" não foi e ainda é, a maior ameaça a paz mundial ? a Igreja torturou pessoas inicentes, patrocinou e estimulou guerras, desestabilizou familia inteiras, povos e povos, nações e mais nações e uma criatura tão imortal, falho (graças a Deus) quanto qualquer um de nós, vem e decreta que, nós gays filhos do mesmo Deus que ele (o papa),tornamos a paz mundial mais frágil?! nós somos mensageiros da PAZ - cristiano dantas de almeida - 15/12/2007 13:54:59
Não é de admirar o comentário de uma religião (cristã) que sempre se alinhou ao lado dos poderosos.Para eles quanto mais gente, mais escravos, mais fausto entre os ricos.Bem diferente das idéias do fundador:Jesus.Não sou nem cristão mas valorizo sua mensagem enquanto execro todas as igrejas abrâmicas que pregam a discriminação, o povo eleito.Religião tem que ligar pessoas e humanidade a Deus e não pregar a crença num "povo eleito". - carlos lopes - 15/12/2007 13:07:58
O Papa e alemão - não se pode esperar muito dele - sou católico - crente em DEUS não nas leis inventadas pela minha igreja - o tempo e a historia vai resolver toda essa situação - eu acredito - - valdomiro arruda - 15/12/2007 12:54:23
o papa nao e Deus pra julgar samos livre pele lei do livre harbito de Deus a paz nao depende da sexualidade mas da inteligencia coisa que o proprio papa nao esta tendo nessas sircuntancia. a salvasao nao vem pelos atos mes pela fe. - paulo wanderson - 15/12/2007 10:20:28
é impressionante como desocupados tem esta mania de comentar que que todos que falam contra os homessexuais são gays enrustidos.Eu sou gay,sou veado com orgulho,mas acho que cada um tem o direito de falar o que pensa.A Igreja tem os fundamentos dela,ela foi fundada nesta base e espero nunca mudar.Veados querem casar que se juntem,mas não queira fazer isso atravez da Igreja. - Sergio - 15/12/2007 01:13:23
Que maricona! Deus que o perdoe por dizer isso! Essa Papona é maluca, temos que interditar essa maricona.O que ela acha que é?Além de proibir o uso de preservativo agora quer fuder os gays sem camisinha, é uma doente.Intervenção nessa maluca !! - Asteu - 15/12/2007 00:54:19
Sou mãe de dois filhos gays.Sou católica praticante, sempre respeitei o nosso papa e acho que ele tinha de respeitar as pessoas também tais como elas são, e não marginalizando-as como está fazendo agora. Então porque ele não destitui todos os padres gays do mundo, não sobraria muito padre para celebrar missa no mundo inteiro. Porque tem tantos casamentos hetero acabando. É fácil ficar jogando a culpa nos homossessuais, olhe a falta de capacidade dos casais de hoje em dia. - Zizia - 15/12/2007 00:33:29
Não sei o que mais fere a paz, se a aceitação de outro tipo de famílias ou se a reprovação da mesma. Lá que não nos queiram casar pela Igreja tudo bem mas o casamento já não é propriedade privada do Vaticano. E falando em contribuição para a paz também não sei se no rol das acções a Igreja Católica está no positivo. Deixem-nos viver, casar e ser felizes em PAZ. Que Deus dê mais inspiração ao Papa. - Carlos Raposo - 14/12/2007 18:19:10
Vocês já repararam que todo gay enrustido sempre está dando um jeitinho de ofender a classe hossexual? Com este papa não acontece diferente, fora o agravante de que grande parte dos homossexuais enrustidos econtra-se dentro da própria igreja católica e seus padres,bispos e cardeias pedófilos. A igreja católica deveria envergonhar-se de ter-se demonstrado tão retrógrada séculos a fio. - Carlos - 14/12/2007 16:14:34
para jaci mauro e companheiros... Em nenhum momento o texto fala de gays ou qualquer coisa parecida. pelo contrário, fala da necessidade de paz para as familias. E quanto ao ouro das peças da igreja, primeiro são patrimônio da Humanidade (devem estudar sobre o que isso significa)e não daria para solucionar o problema da pobreza, que é mal distribuição de renda mesmo. Vejamos o Brasil...! Vamos deixar de patinhar na mesmice de querer ser melhores do que os outros ou instituições e vão trabalhar em coisa séria. Ou será que coisa séria é ficar desfilando nú e provocado áscuo em toda a sociedade com os desfiles gays, como se isso fosse grande solução para a aceitação e despertar consciência da sociedade. Coitados de vocês. Isso sim é ser digno de pena! - acac - 14/12/2007 15:03:49
Mais uma vez se ja não bastesse o antigo papa, agora a este que vem só falando mais besteiras, parece que nao tem o que fazer e como o meio ambiente é um assunto em moda não perdeu a chance de falar poeticamente e nada na pratica a respeito do assunto, mas só para completar, este papa deve ser tambem um gay travado, pois se fazer as escondidas deve ser mais gostoso ,,, - (Oculto) - 14/12/2007 15:01:57
Sem duvida, com a maior comunidade gay dentro da higreja ele abre a boca pra dizer ansneiras, a higreja realmente é a besta que se refere a bíblia, primeiro cruzadas, forca, morte na fogeira, retrocessos, apoio ao nazismo, nunca a higreja fez algo importante para humanidade, Papa patinha de elefante, ele ele apoia so sai massacre. - Edu - 14/12/2007 11:37:54
isso este homem eu bem sei o que ele presisava ele tem muita inveja de não poder andar de braço dado com tantos padres da laia dele um abração para todos os h que se sentem felizes - teo - 14/12/2007 11:11:46
RESP.: Caro Carlitos, infelizmente o Papa Bento XVI vem demonstrando a sua falta de coerencia e aversao aos homossexuais desde a sua posse no papado. nem tudo q reluz é ouro mesmo, porem nos grandes templos de todo o mundo e principalmente do vaticano tudo q reluz é ouro sim, riqueza esta que resolveria bem a situação precária da humanidade.. prem q permanece la, a mercê destes "donos da situação". é lamentavel. o ser ainda precisa evoluir muito, espiritual e materialmente. - JACI MAURO DAMASCENO(jaci28@ho - 14/12/2007 10:48:15
Lamentável o pensamento homofóbico e ignorante do "maior representante de Jesus" na terra. o que ameaça a paz mundial, no meu ponto de vista é o requinte em que vive o clero de um modo geral, senhores e possuidores de uma fortuna incontestável, com seus templos rebaixados e revestidos de uma riqueza que se distribuída entre a nação necessitada, miseravel e que morre de fome, resolveria bem a falta de recursos da humanidade. Certamente Jesus nao teria o mesmo pensamento de Bento XVI. - JACI MAURO DAMASCENO - 14/12/2007 10:09:47
Desculpem mas será que o Papa disse isso mesmo?!!! Eu sinceramente duvido, deve haver aí uma má interpretação causada pela tradução. É preciso ter cuidado, não se deixem envenenar. Nem tudo que luz é ouro. - carlitos - 13/12/2007 23:42:29
que mora o papa,odeio estes catolicos concervadores ipocritas da ate raiva em saber eu q nunca chegue na frente de uma bestas destas pois iria falar umas verdades a eles ...querem impor regras agora? soh eles lembrarem q fizeram na inquiziçao ja e o suficiente pra q calem pro resto de suas vidas maldito clero - eder - 13/12/2007 18:19:42
Esse papa é um terrorista! - jackson junior - 13/12/2007 18:13:56
O que causa a páz mundial são os padres pedófilos, onde atras de uma batina, estupram crianças, ferem a formação delas, fere toda uma sociedade católica... Esse Papa é caótico, deve ser um mal amado, por isso fere com a nossa condição... - Augustinho - 13/12/2007 17:04:40
Mas, misoginia não é "aversão a mulheres" ???... A igreja é uma instituição deveras retrô, que já perdeu muito do que já teve, e sua existência ainda é possível por causa de tudo o que ela saqueou durante seu período áureo. No entanto, acho que não podemos tapar o sol com a peneira e condenar a opinião do Heder, uma vez que o nosso meio não é um exemplo de boas qualidades como estão querendo pintar aqui, ao criticar a opinião dele... Critique sim, a generalização, mas não a idéia central... - Rodrigo - 13/12/2007 16:41:57
Ele é muito cara de pau!!! como ele pode ter a coragem de falar essas coisas,quando os padres ficam ai molestando criancas. - jeff - 13/12/2007 16:37:45
Esse velho maldito não tem moral pra falar nada. A tirania da igreja dele ja matou muito mais que muitas guerras. - Rodrigo - 13/12/2007 16:33:59
ELIMINAR A HOMOSEXUALIDADE É A MAIS NOVA SANTA INQUIZIÇÃO DA ASSASSINA E NÃO CONDENADA IGREJA CATÓLICA.AONDE ESTA O AMOR AO PRÓXIMO????????? - MARCELO SGUERRI - 13/12/2007 16:09:14
(parte 3) haja vista que a quantidade de saunas, boates e eventos heteros que acontecem ou existem em número também proporcionalmente superior aos de locais gays. Enfim... como dizia o poeta. Tente pensar fora da caixinha. É nela que se guardam as priores partes. E é nela também que se escondem as maiores culpas. Seja feliz e deixem os outros também o serem. Ou, ao menos, informe-se mais sobre o papel da igreja do lado de fora e a sua realidade do lado de dentro. Guto - guto - 13/12/2007 15:54:12
pate 2: pra não comentar o incentivo ao consumismos infantil - coisa que é endossada por pais e mães de todo o planeta. 2 - Egoísmo: temos visto mesmo enormes demonstrações de altruísmo e generosidade nesse país, onde 90% da população não é gay: há escolas para todas as crianças, não há favelas, fome. Enfim, estamos praticamente na Suécia. 3 - Certos comportamentos serão sempre vistos à parte, já que não são regras. Do contrário, poderíamos também generalizar - guto - 13/12/2007 15:52:58
Caro Heder Para ficar mais misógino e lugar-comum, só faltou você dizer que no meio gay só se incentiva o preconceito. Agora, vamos por partes 1- incentivo à competitividade - ao que me consta, não são os gays (infelizmente) os grandes dirigentes da sociedade de consumo - basta ver o que se faz com homens e mulheres, impulsionados às compras por campanha milionárias de automóveis, roupas, alimentos..pra não comentar o incentivo ao consumismos infantil (continua no proximo post) - Guto - 13/12/2007 15:51:24
Talvez o Papa tenha razão: no meio gay só se incentiva a competitividade, o egoísmo, o uso descartável do outro, o consumismo e o cultivo do egocentrismo; basta verificarmos certos comportamentos em alguns eventos, boates, saunas!Parece-me que são poucos os gays que levam a sério o amor, a solidariedade e a necessidade de se edificar uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna;é isso, ok? - HEDER - 13/12/2007 14:49:42
Que saudades do Papa Joao Paulo II. Ele sabia pronunciar-se junto ao publico nao deixando controversias como esta. Infelismente a catolicos que nao seguem um proverbio sabio "Nao jugues para que nao sejas julgado". Osvaldo - Osvaldo de Boston nos EUA - 13/12/2007 14:49:13
E os MILHARES de JUDEUS que a Igreja catolica matou no seculo XVI ??? Salam! - Alex da Lapa - 13/12/2007 14:32:24
Pra mim em quanto gay a paz esta ameaçada pela propagação das guerras, manutenção do poder e pela discórdia entre os seres humanos. - Paulo Wesley Faccio - 13/12/2007 14:15:12
Este Papa e um imbecil, sou catolico mas tenho vergonha de alguns de minha religiao, o casamento nao e feito por homens e mulheres e sim por duas pessoas que se amem - wanderley mendes - 13/12/2007 13:17:54
Este Papa, é oq ha de pior na igreja católica. Por conta dele me fastei da igreja. Como divorciado me recomendou que nao comungasse, me negando o direito de receber Cristo como todo cristão. Dervria guardar suas palavras dirigidas aos GAYS pois as mesmas são absurdas, GAYS, nao promovem guerras nem desarmonias em familias se isto a contece é uma menoria. Estas palavras e criticas deveriam ser revertidas aos nossos politicos brasileiros. Estes sim promovem a guerra nas familias, com a miséria e o descaso na saude na educação e na segurança. Fazendo uso da máquina politica para tirarem proveitos proprios. morte a este papa. - José Lins - 13/12/2007 11:57:01
Pregão tanto a paz! E o Papo nesse momento promovendo discordia, que os gays não promovem a paz e sim a discordia. Que lamentavel discurso sem fundamento, pois o mesmo não sabe oque diz, sou Homoxesual, sim? E com muito orgullho, primeiro porque me acveito e me amo, e minha familia é sem duvida um exemplo de unia e paz. A maior discordia que o catolicismo não comenta e sobre a manipulação, seitas satanicas, pessoas mutiladas que eles mesmos faziam e abafam o tema. - Padua - 13/12/2007 11:37:48
O Papa deveria rever sua opimião pois no catolicismo ha um grande numero de homosexualismo, em conventos e seminario etc... e tudo isso e abafado. - padua - 13/12/2007 11:31:21
Não é de hoje que o autoridade maior da igreja católica tem mostrado a sua intolerancia para certos assuntos, inclusive com demonstracoes claras de homofobias, jogando para debaixo do tapete persa da igreja os varios padres homossexuais, ou pior ainda, os pedófilos, que por causa da posicao da igreja, se ve obrigado a cometer crimes como esse por baixo dos panos, ainda que isso nao se justifique. Acho que a igreja deveria rever sua posicao diante da realidade e pensar melhor quando se expressar - Welton - 13/12/2007 11:04:15
Vai Lá Papa. Aproveita Que A Senhora Se Acha Poderosa e Salva o Mundo da Poluição, Salva o Mundo Do Aquecimento Global. Dê Uma Força Ao ALL Gore, Aproveita Que Você Dispõe de Tanta Atençao Assim E Salva Nosso Planeta Do Triste Fim. Isso é Uma Coisa Mais Importante Do Que Gays, Homos, E o Diabo as Quadro. Os Gays Pelo Menos Não Prejudicam o Mundo, Não Fere a Camada de Ozonio. Mas Você Quando Abre a Boca, Só Fala Merda, Senhor Papa. Quem Foi Que Te Elegeu? Por Favor, Faça Algo Que Preste. DEUS - Klauser Leman - 13/12/2007 10:41:47
Tudo Que Não Rende Verbas e Mantem A Igreja Católica de Pé (Ainda Bem Que Ela Está Despencando), é Considerado Pelo Papa Ameaça. E Para Não Dizer Que Ameaça A Igreja, ELE USA o Mundo, Como Referência, Tentando Fragilizar a Mente dos Pobres de Espíritos Que Jamais Ouviu Falar das Histórias Antigas de Roma, Que Por Sinal Nunca Foi Um Lugar de Ordem. E Se Ele Não Sabe, a Desordem do Mundo Começa Dentro dos Proprios Seminários, Dentro da Própria Igreja Catolica, Leiam "Meu Amante Era 1 Padre" é Vero - Danyel Vogue - 13/12/2007 10:34:48
MAIS GAY QUE A BENTAAAA ... IMPOSSIVEL! - GUTO - 13/12/2007 09:22:51
Realmente o que o Papa diz ou deixa de dizer deve apenas ecoar aqueles que seguem a doutrina da Igreja, e a meu ver a maioria dos homosexuais está-se a cagar para a posição da Igreja ! Por outro lado acho de uma falta de intelig~encia brutal falar das riquezas do vaticano e daquilo que podería ser feito com as obras de arte, não é com aquele ouro todo ou com as pinturas e esculturas que se acaba com a fome do mundo, tudo convertido em comida daria para uma semana, e a fome continuaría! - Miguelx - 13/12/2007 07:05:52
HOMOFÓBICO! - Flávio - 13/12/2007 03:08:28
Dado que esse assunto - serissimo! - ainda vai dar muito o que falar, sugiro a leitura de "A Família em desordem", de Elizabeth Roudinesco(Jorge Zahar Editor, Rio de Janeiro, 2003). Garanto que a paciente leitura desse livro vale a pena! - anderson - 12/12/2007 23:22:33
É com discursos neste tom disfarçados de fundamentos pacifistas que este senhor, que veste ouro da cabeça aos pés enquanto 12 milhões de órfãos pela AIDS passam fome na africa, segue com sua disseminação do ódio e da intolerância, essas afirmações é que ferem a constituição da família fruto de uniões homo ou hetero. Há pouco mais de cem anos essa mesma igreja dizia que era a favor da escravidão porque os negros não tinham alma e podiam ser escravizados, até quando tanta hipocrisia? Lamentável. - Rodrigo Luz - 12/12/2007 23:21:44
NÃO ROMANO.PORTANTO CREIO QUE SERIA LEGAL QUANDO FALAR DE IGREJAS USAR O SOBRE NOME DELAS.NESSE CASO AQUI É ROMANA.OK. - santos - 12/12/2007 21:37:38
SOU GAY E ASSUMIDO NO SENTIDO EM QUE NÃO TENHO PROBLEMAS COM MINHA SEXUALIDADE;NO ENTANTO SEJA COM QUEM FOR,NÃO CONCORDO COM O TERMO CASAMENTO PARA GAYS;É PEJORATIVO.QUANTO AO PAPA ROMANO,E AQUI FRISO ALGO,É IGNORANCIA CULTURAL DAS PESOAS FALAR DE IGREJA CATÓLICA,QUANDO,CATÓLICA SÃO TODAS AS IGREJAS QUE SEGUE ESTA TRADIÇÃO: "CATÓLICA",PORTANTO SÃO CATÓLICOS OS ROMANOS,OS BRASILEIROS,OS ORTODOXOS,OS ANGLICANOS ETC...SERIA BEM CULTURAL SE UTILIZAR O SOBRE NOME DE CADA IGREJA;EU SOU CATÓLICO NÃO - santos - 12/12/2007 21:36:39
Eu acho que a Dona Benta deveria tirar a bunda do seu trono de ouro maciço e doá-lo para matar a fome de um país pobre. Poderia fazer isso também com as obras de arte existentes no museu do Vaticano, os Michelângelos, Da Vincis e tantos outros. Deveria permitir acesso do povo aos livros da biblioteca do Vaticano, que é de uso exclusivo dela e das padrecas mal resolvidas. Ameaça à humanidade é negar o direito à cultura. E pior: disseminar idéias estapafúrdias somente para se manter no poder. - Freddy Forner - 12/12/2007 21:36:17
Senhores, Quero dizer que sou viado, antes de tudo. E escrevo dizendo que precisamos acabar com este negócio de querer taxar a igreja ou qualquer outro grupo que nos seja "contra". Acho sim, eles pregam "A" ou "B" é problema exclusivamente deles. Se não somos católicos, evangélicos ou qualquer outra coisa, então FODA-SE o que o Papa, o Dalai Lama ou o Puta que Pariu fala. Você quer dar o cu, como eu gosto de dar? Então dê e seja feliz! Em tempo, achei altamente tendecioso o artigo. Duos. - Duos Habet - 12/12/2007 21:26:57
Realmente é um idiota com todos os opcionais, modelo completo. - Rodrigo Ford - 12/12/2007 20:44:54
primeiro quem inventou a guerra e os armamentos não foram os gays, qual o tipo de ameaça a paz os gays poderiam fazer??!!! ah! sim, nos somos mais sensiveis, inteligentes e isso causa medo nos homofóbicos, sera q temos q pensar igual a eles??? se for, com certeza nunca teremos A PÁZ MUNDIAL, fora a hipocresi!!!! - daniel correia - 12/12/2007 20:00:23
ainda bem que eu nao ligo pra isso, e ja sai da igreja a muito tempo..... - eu - 12/12/2007 19:49:55
esse papa é uó - Fábio Rodrigues - 12/12/2007 19:21:08
É por esse e outros motivos que os católicos estão se afastando da Religião Católica. Entra um Papa e sai outro. cada um mais retrógado e arcáico. Êle não é Deus para julgar o certo e o errado. OBS. Devia se preocupar mais com os padres pedófilos que contaminam nossa Igreja. - Bill Narciso - 12/12/2007 18:32:21
Quem ameaça a paz mundial é esse doente mental............ - Ricardo - 12/12/2007 18:30:17
a igreja que ele represente, atrasa e agredi o mundo a muito tempo. É impossivel acreditar q uma instituição incopetente e hipocrita ainda tenha coragem de pronunciar posição em relação a algo. Boca calada nao entra mosquito e talvez se ele homem enrustido falar menos, talvez a igreja dele ainda dure uns anos mais de pé... - bruno dantas - 12/12/2007 18:29:50
acho q o q esta acabando com a paz ñ e o casamento ou comportamanto gay e sim o proprio papa bento pq se mete~na vida alheia com estas palavras se so assim pq ele me responde onde esta a esposa dele no mundo? pq na biblia esta escrito crescei-vos e multiplicai-vos sobre a terra ?????????????????????????????? deiche q os gays vivam em paz pq tb são gente tem sentimentos tem coração um feliz natal p todos tony serra ES - antonio carlos - 12/12/2007 18:11:21
HIPÓCRITAS OU ORDINÁRIOS! Deixai vir a mim as criancinhas, isso pode? E a corrente gay dentro da Católica, isso pode? E a inquisição,isso pode? E as cruzadas, usando crianças na conquista de terras, isso pode? PELAMORDEDEUS!!! - Pedro - 12/12/2007 18:11:08
Putz eu curto velho mas esse papa é um idiota,esclerosado,ele proibi tanta coisa e as pessoas veem ele como um Deus,ah da licença né,velho bobo. E fala da fome e se dá ao luxo de comer com talheres de ouro,ah vai dizer que la no meio daquela velharada do vaticano não tem alguma biba..sendo que vemos sempre notícias de padres e bispos envolvido com pedofilia,chega de hipocresia né papa,cala a boca sua bicha velha. - Fabio - 12/12/2007 18:07:49
Essa papa viu!!! esse cretino ameaça a paz mundial. Tenho certeza que ele é gay enrustido, imagino as orgias que ele não fazia no mosteiro, quando a noite cai todo cato é pardo, ele tem uma cara de bicha arrependida que Deus me livre. A IGREJA CATÓLICA É UM ATRASO DE VIDA E DO PROGRESSO PARA A HUMANIDADE, morte de cruz ao papa.... - Paulo - 12/12/2007 18:07:06
Em pleno curso do sec xxi vermos estas ordenações suntuosas de cardeais no Vaticano,é uma contradição ao que estamos vivendo no mundo de violencia e miséria,será que nosso Criador, Pai e Benevolante aceita este luxo ostentado pelas igrejas que pregam o amor? - alberto - 12/12/2007 18:05:16
Que fala lamentável esta do Sr. Ratzinguer. Será um desastre como papa, a escolha não poderia ter sido mais infeliz. É um retrógado, arcaico, quase ridículo. Lamento, pois sou católico. - luiz - 12/12/2007 17:24:58
O CONCEITO DE "VIOLÊNCIA" DESTA CRIATURA ESTÁ DETURPADO!! NA MINHA CONCEPÇÃO EU PODERIA CLASSIFICAR COMO VIOLÊNCIA A PEDOFILIA, A HIPOCRISIA QUE PERMEIA NESTES MEIOS RELIGIOSOS QUE, EM FUNÇÃO DO DINHEIRO, E SÓ DELE,DISSEMINA O PRECONCEITO, EM NOME DE UM DEUS CRIADO POR HOMENS."TRISTE ÉPOCA. É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO Q UM PRECONCEITO"(EINSTEIN) - rubens - 12/12/2007 16:41:27
 
RSS - ACapa Anuncie | Assine a Revista | "A Capa" em seu site/blog | Expediente | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Gay Line (11) 7424-0004 | Festas | Vídeos | Twitter
É expressamente proibida a reprodução dos textos, ilustrações e outros elementos contidos
no site A Capa sem a expressa autorização dos responsáveis pelo conteúdo.